Olá,

Sou Fernando Okumura, um fanático por SaaS 

Descobri cedo minha paixão por negócios. Aos 18 anos abandonei a faculdade de medicina da USP e migrei para os Estados Unidos, onde me formei na Wharton School. Meu primeiro trabalho foi aconselhar empresas sobre fusões e aquisições através do JPMorgan em Nova Iorque.

Em seguida, aprofundei meus conhecimentos de gestão com o MBA de Stanford, passando então a auxiliar empresas pela McKinsey em Sydney e pelo BCG em São Paulo. Querendo por a mão na massa, me tornei empreendedor. Minha primeira empresa foi a Squadra, uma construtech de materiais sintéticos para Green Building (LEED). Ao vendê-la, me juntei ao time fundador do Click-On, um dos maiores site de compras coletivas do Brasil adquirido pelo Mosaico, braço de investimento em internet da Globo. Fundei então o Kekanto – Delivery Direto, empresa de SaaS investida pela Accel e Kaszek Ventures. Também atuei com investidor e conselheiro de empresas como a Brilia, uma das maiores companhias de LED / IoT do Brasil, e a Eccosys, um SaaS para gestão de e-commerce.

Hoje, sou fundador e CEO da Agile Management Systems, empresa sediada na Califórnia e no Brasil que desenvolve um ERP All-In-One para empresas de SaaS em crescimento. Nossa missão é automatizar o BackOffice das empresas de SaaS para que a companhia possa focar no que interessa: crescer.

Esse blog é um ambiente colaborativo. Compartilho aqui minhas experiências e adoro trocar idéias com leitores. Deixe seu comentário nos posts ou envie um email para fernando.okumura@agilems.com se desejar falar diretamente comigo. Será um prazer conversar com você!


Fernando Okumura
CEO AgileMS

“Uma lição importante que aprendi no BCG foi garantir excelência operacional antes de acelerar (Earn The Right to Grow). Tentar crescer com processos manuais ou sistemas mal integrados é um tiro no pé pois gera erros, dados inconsistentes e churn. Quando você já está perdendo Market Share, é tarde demais para redesenhar todos seus sistemas e processos de gestão.”

Fernando Okumura
CEO AgileMS

Por | 2018-11-20T18:22:31+00:00 30 de julho de 2018|